Skip to content

E o suingue da Samambaia Sound Club cadê?

Maio 20, 2011

Neste sábado a banda catarina de São José, Samambaia Sound Club divide o palco da Célula com o Curumin. Para a galera entender um pouco do suingue da banda, o que a Samambaia têm? Vou publicar o texto escrito sobre o show da banda no Grito Rock Floripa.

Samambaia Sound Club na abertura do GR Floripa

Thiago Gomes, vocalista e guitarrista da Samambaia Sound Club

A Samambaia Sound Club está mais rocker. A mudança de formação limou as arestas antropofágicas e ousadas que rendiam a mistura kafkaniana em Compondo com a Revolution Nine dos Beatles, e toda aquela distorção absurda com maracatu, cheia de caras e bocas, fantasias de um cantor insano que misturava t. rex com bossa nova, que foi lembrado durante o show, o agora em carreira solo jean mafra.

As provocações estão mais sutis, e as influências estão latentes nos covers tocados durante o show, Strokes, White Stripes, Talking Heads de Psycho Killer, menos mestiçagem brasuca, mais rock’in’blues! E o swingue dos quadris, dando lugar ao balanço da música negra dos anos 70. Mas isso não é indie rock? Oh! you really got me, vamos escutar Esqueci quem Sou.

Na abertura do Grito Rock Floripa, a banda mesclou músicas do primeiro cd SSC – as irônicas dmlu e Michê – com as do novo Sim/Não, como Antes do Verão, composição do grande escritor catarinense, Fábio Brüggmann,  e  Mais Vinho para Mim, com clip gravado em preto e branco, e produzido pelo cineasta catarinense Marco Stroich. E tocou músicas que estarão no próximo cd, Estética e Cultura de Massas, como Fuck Off.

Rato guitarrista e André batera da Samabaia Sound Club

Assim como o Grito Rock, a Samambaia Sound Club apoia a música autoral catarinense! E precisamos consolidar estes espaços de discussão e manifestação da cultura, como já o fizeram através do Samambaia Convida, Clube da Luta, SC Conectada, Sala 13, Insecta e Floripa Noise, Rural Rock Fest, Válvula Rock, Coletivo Barriga Verde, Coletivo Cardume, e outros tantos bravos que vou esquecer agora, mas que estão lutanto para manter a chama acesa, gritemos junto!

 Júlia Eléguida

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: