Skip to content

Palco Fora do Eixo em Floripa

Julho 6, 2011


No dia 06 e 07 de julho Cláudia Schulz,  gestora nacional do Palco Fora do Eixo, estará em Florianópolis apresentando e discutindo o trabalho de promoção, fomentação e divulgação das manifestações cênicas de grupos/artistas independentes. Os debates acontecerão no dia 06 de julho na Universidade Estadual de Santa Catarina, às 20:00 horas, no espaço 2 do CEART e no dia 07 de julho na Unversidade Federal de Santa Catarina, às 17:00 horas, na sala 402 do CFM.

O Palco Fora do Eixo (PFE) é uma das frentes temáticas de atuação da maior rede de cultura livre do país, o Fora do Eixo (FDE), que tem o intuito de estimular e horizontalizar as ações e experiências coletivas. Compartilhando informações e tecnologias num processo com estrutura aberta e orgânica, a rede tem como proposta o fomento de um mercado autoral, independente, alternativo e auto-sustentável. Pautados em conceitos de economia solidária e produção colaborativa, o FDE busca construir um sistema de produção e intercâmbio distinto do padrão-mercado, capaz de estimular e dar vazão à multiplicidade de linguagens, ações, empreendedorismos e outras formas de ativismo sócio-cultural.

Obervatório Palco Fora do Eixo durante o Festival FdE, em discussão autogestão cênicas e redes colaborativas

Com uma estrutura consolidada na base da troca de serviços e tecnologias sociais, o Palco Fora do Eixo dialoga principalmente com linguagens do teatro, do circo, da dança, da performance e de outras manifestações cênicas e corporais, presando sempre pela integração das artes.

Espetáculo Desterro do coletivo SE de Sorocaba, em apresentação no Festival Fora do Eixo SP

O Cardume Cultural articulou tais espaços pensando no potencial da cena das cênicas na cidade e na necessidade de uma integração da mesma para com as novas maneiras de produção independente, a fim de desenvolver uma nova forma de se produzir, construir e consumir cultura,valorizando essas manifestações que propõem a arte não só como entretenimento, mas também como conhecimento e ferramenta de formação que mantém uma relação intrínseca com as políticas públicas.

por Júlia Albertoni

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: