Skip to content

Cardumes na Casa Fora do Eixo SP

Julho 31, 2011

Os peixes do Coletivo Cardume Cultural estão em São Paulo para um final de semana de imersão na Casa Fora do Eixo, residência de 17 agentes culturais e Ponto de Articulação Nacional do Coletivo Fora do Eixo. Na Casa que respira e vive arte, cultura e a rede, o Cardume inspira, expira e absorve tudo em busca da sintonia plural para fortalecer sua estrutura e relações com o FdE.

Caminhando pelas ruas da Liberdade para encontrar a Casa Fora do Eixo SP.

Com o Cardume articulado e atuando há seis meses, os dez integrantes aterrissaram na Casa para aprender mais sobre os processos do Circuito, pensar a própria organização e atuação local e regional e vivenciar as práticas coletivas diárias com os residentes da CAFE. Na bagagem trouxemos as discussões da reunião de avaliação do semestre que aconteceu há duas semanas, dúvidas, novas perspectivas e desafios do que pode ser feito e transformado no cenário em que estamos.

Primeira reunião/módulo da imersão com a Carol Tokuyo da #UniFdE: trocando experiências, angustias e fazendo as apresentações!

Continuando os dois dias de vivência, hoje está rolando o Domingo na Casa, momento em que a Cafe é aberta para as pessoas conhecerem o projeto do Fora do Eixo, curtirem algumas bandas independentes, trocarem ideias com os agentes e se sentir parte de toda a colaboratividade. Hoje vão tocar as bandas Aurélio e Seus Cometas, Crazy Legs, 4 Instrumental e os mcs Rashid, Xará e Gutierrez.

A cardume, Amanda, e a Dríade, gestora do CentroMultimidia nacional, recebendo o pessoal na Cafe.

Pessoal trocando idéia durante o #DomingonaCasa, cercados de arte.

A tarrafada do Cardume é um projeto que tem o Domingo na Casa como modelo, além de fazer um almoço para confraternização com a galera, com apresentações musicais, que consegue se manter através da contribuição colaborativa dos participantes, fortalecendo a ideia de que cada um é parte atuante na festa, como agente formador.

Isadora do cardume cortando batatas, para a famosa maionese da casa, com a residente Ìsis.

O peixe Portela assa um churrasco para o almoço do #DomingonaCasa.

Para quem estiver em Floripa e quiser acompanhar essa festa colaborativa, pode acessar o canal da transmissão ao vivo do núcleo de audiovisual da Casa. E para quem estiver em São Paulo, é só chegar na Rua Scuvero, 282, na Liberdade, que os portões estão abertos para quem quiser trocar idéia, cultura e entusiasmo.

Os portões abertos da Casa Fora do Eixo SP.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: