Skip to content

A Banquinha do Cardume

Agosto 9, 2011

Você viu a Banquinha do Cardume esse fim de semana? No sábado, 06/08, a Banquinha esteve em Balneário Camboriú, durante evento do Válvula Rock e em Florianópolis, na festa do CEART na Célula Cultural!

 O evento do Válvula Rock contou com debates sobre produção independente e os shows da Lenzi Brothers, Cassim & Barbária e Macaco Bong, enquanto a festa do CEART recebeu François Muleka, Sociedade Soul e DaCaverna. Ambas ações agitando a circulação e a efervescência da produção cultural catarinense! A Banquinha não poderia deixar de estar presente!

E o que é a Banquinha do Cardume? É uma mala recheada de artigos culturais, que potencializa divulgações e distribuição. A idéia da banquinha é dar vazão à enorme quantidade de maravilhas culturais que existem Brasil afora e estão transformadas em produtos físicos. São CDs, DVDs, livros, camisetas, botons, quadros, discos de vinil, zines, revistas e muito mais, por um preço muito justo.

Assim como o Cardume, outros 73 coletivos realizam a ação da Banquinha. Articulados pela frente de Distribuição do circuito Fora do Eixo, formam uma rede nacional de produtos culturais independentes. Fomenta-se, assim, a produção de artista independente que é tão prejudicada pelos vícios da indústria fonográfica.

A Banquinha do Cardume parece criar um evento em torno de si toda vez que aparece.  Sua estrutura simples e rápida de ser montada, divulga agenda, catalisa os contatos, vende ingressos, além de, é claro, circular os produtos. Já foi montada em ações como Grito Rock, show do Curumim, festa BatMacumba, e agregou muito valor aos espaços que ocupou.

A banquinha na fila do RU, divulgação do Grito Rock e espaço para troca de idéias

Ficou curioso? Essa semana a Banquinha será ponto de divulgação e venda de ingressos da nossa agenda do fim de semana: show da Violentango Tango, 12/08, e a 1 Tour Fora do Eixo Sul com Humanish e DaCaverna, 14/08.

A Banquinha estará montada na quarta-feira, 10/08, durante o Projeto 12:30 na UFSC, na quinta-feira, 11/08, ao 12:30 no espaço CEART da UDESC e na sexta-feira, ao 12:30, nas escadas do Elefante Branco da UFSC.

Passe por nós, troque uma idéia e conheça o que tem de mais original de produtos culturais hoje!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: