Skip to content

Calourada da UFSC recebe banda argentina Violentango

Agosto 11, 2011

O Coletivo Cardume Cultural traz para Florianópolis a banda portenha Violentango em parceria com o DCE UFSC Gestão Rosa dos ventos. A apresentação integra a programação da Calourada 2011.2 na sexta-feira, dia 12. O pocketshow de abertura fica por conta do novo projeto ilhéu de Jean Mafra & Bonde Vertigem, com ínicio às 22 horas, na Praça da Cidadania da UFSC.

Após temporada na Europa, a Violentango volta ao Brasil. A vinda à Florianópolis faz parte da turnê Menos Sol 2011 que começou em julho deste ano no Savassi Jazz Festival, em Belo Horizonte. O grupo passa por oito cidades no Sul e Sudeste mostrando sua fase experimental com novas interpretações do tango. Além de canções dos quatro discos que gravou em seis anos de carreira, a banda apresenta ao público brasileiro composições inéditas.

Violentango –  Nascido em Buenos Aires no final de 2004, o quinteto é formado por Adrian Rugiero (bandoneon), Juan Manuel Lopez e Camilo Córdoba (violão), Santiago Córdoba (percussão) e Ricardo Jusid (baixo). Juntos eles trazem aos palcos inovação e originalidade com improvisações com toque moderno e vibrante, refletindo uma autêntica busca de novos ritmos e sons.  A Violentango tornou-se uma expressiva representante do tango moderno ao fundir elementos do rock progressivo dos anos 1960 e 1970 ao tradicional ritmo argentino e milongas populares. Com mais de 27 mil CDs vendidos, o grupo já rodou o mundo em 17 turnês independentes, com destaque para duas participações no Glastonbury Festival, na Inglaterra.

Jean Mafra & Bonde Vertigem – Após estreia no Teatro Sesc Escola no Rio de Janeiro e na CélulaShowCase em Florianópolis, Jean Mafra & Bonde Vertigem preparam um EP com mistura de referências latinas a ser lançado em outubro. O novo som passeia pela eletro cumbia colombiana, o tamborzão e o tecnobrega brasileiros e ainda pelo kuduro angolano e o funk rock norte-americano.

Os argentinos da Violentango Tango, que encerram a turnê Menos Sol próxima semana, depois de passar por 4 estados brasileiros, em São Paulo na Noite Fora do Eixo Juntos.

Jean Mafra e o Bonde Vertigem, de Santa Catarina, que agora preparam EP misturando referêcias que vão da eletro cumbia colombiana ao tamborzão e o tecnobrega brasileiros, passando ainda pelo kuduro angolano e o funk rock norte-americano

Serviço:

VIOLENTANGO – MENOS SOL TURNÊ + Jean Mafra & Bonde Vertigem

Local: Praça da Cidadania UFSC

Data:12/08, sexta-feira.

Hora: 22h

Evento Gratuito

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: