Skip to content

Nem tão só: Noite Fora do Eixo

Novembro 5, 2011

A bicicletinha-percussão – que um dia pertenceu ao irmão de um tal de Alexandre Kumpinsk e se chamava Fofita – desceu da van de placa Porto Alegre em frente aos muros graffitados da Célula ontem a tarde. Apanhador Só enfim na ilha. O “instrumento”, que definitivamente não se denominava mais Fofita, foi logo ao palco da casa para passagem de som, enquanto os guris da banda tomavam um ar e espichavam o corpo depois dos 454.7Kms entre a “cidade que não tem mar” e Floripa.

Apresentações feitas, risadas, cabos elétricos e plugs de guitarras, fomos todos para a Lagoa da Conceição, onde fica a casa que recebeu as 8 pessoas da “equipe só”. Lá rolou baita janta (feita, diga-se de passagem, por um francês) com direito a sobremesa, brincadeiras com os cães do quintal, banho quente e cama fofa – aí sim o adjetivo fofo cabe. E ainda o pessoal se sentiu em casa porque, coincidentemente, era casa de gremista (esse povo do sul)! Foi mais uma das hospedagens solidárias feitas pelo Cardume, como outras tantas que rolam pelos coletivos fora do eixo no país. Uma prática simples: você recebe a banda na sua casa, com muito conforto, troca de idéias e gargalhada. Vivência.

Tudo esquematizado pelo Cardume e colaboradores – que tanto trabalharam para a coisa acontecer na fineza. Afinal, não é hotel mas tem conforto de sobra. Depois à noite rolou na Célula o mais agradável que poderia: o primeiro show da Apanhador Só na ilha. Casa cheia, o público pode conhecer, admirar o som dos moços e conversar com eles junto à Banquinha FdE que tem até fita k7 Acústico Sucateiro.

A noite teve ainda DaCaverna e Helvéticos. O Ulysses Dutra, que discotecou e festou, escreveu suas impressões dos shows, que podem ser conferidas aqui no blog Esquerda Festiva. Hoje o pessoal da Apanhador Só acordou, curtiu uma praia e rumou para Balneário Camboriú, onde fazem show com a galera do Válvula Rock. Quem quiser, dá um pulo lá! A bicicletinha vai continuar girando bem-me-leve, bem-de-leve.

Texto: Júlia Albertoni  | Fotos: Rafael Vilela

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: