Skip to content

Curitiba Fora do Eixo #cardumenaestrada

Novembro 10, 2011

Cardume na Estrada. Um pouco das vivências e experiências que rolam a partir da circulação dos peixes por esse mar de coletivos e festivais Brasil afora.

Primeira destino: Curitiba.

Fomos convidados pelo pessoal do Fora do Eixo da capital paranaense pra prestigiar (e ajudar) na Virada Fora do Eixo, evento que acontece de  09 a 12 desse mês em Curitiba. 

Parti ontem a tarde, dia 09, e, chegando na cidade,  fui recebido pela banda Humanish, acostumada a abrir as portas da casa para diversos agentes e artistas fora do eixo. Incrível como essa dinâmica potencializa e ajuda no crescimento da banda, estão sempre trocando informações com gente de todo o Brasil, entendendo como outros coletivos atuam e articulando novos contatos para futuras turnês.

O evento, enfim, acontece logo após a Virada Cultural oficial da cidade. Conta com uma programação cultural diversa, que engloba música, fotografia, poesias e letras, performances cênicas, exibição audiovisual, oficinas diversas e debates sobre políticas e produção cultural. Tudo gratuito!

Cheguei ontem no começo da madrugada, mas ainda consegui ver a performance Pop Hypnotic Machine e o show da banda Match.

Toda programação tá rolando no espaço cultural “Era só o que faltava”, porém, falta pouco por aqui. Espaços amplos pra oficinas, milhares de sofás pra todos os gostos, palco de teatro, sala acústica pra bandas, ambiente aconchegante e com uma ótima comida.

O destaque da noite de hoje é o som da banda Black Cherry, que mescla dub com rock e o MC Cabes, representante do hiphop. O evento rola até o sábado, tem muita coisa pela frente. Se você é de floripa e tá sem o que fazer, cola aqui, é bem perto e vale a pena.

Na sexta-feira embarco com os amigos da Humanish em uma micro-turnê pro Rio de Janeiro e São Paulo, onde tocam ao lado de bandas como Móveis Coloniais de Acaju e Axial. Serão 2.200km com muitas histórias e imagens. Até lá!

| texto e fotos por Rafael Vilela

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Novembro 22, 2011 12:52

    massa Pira! to aqui da ilha distante acompanhando as aventuras culturais pelo brasilzão, um dia a gente chega lá também!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: