Skip to content

Grito Rock 2012

Janeiro 11, 2012

Catarse pura o show da Bandinha Di Dá Dó no Grito Rock Floripa 2011

Está aberta a temporada Grito Rock 2012, o maior festival integrado das Américas ! Este ano chegando com tudo em sua sexta edição com 11 países e mais de 150 cidades confirmados até o momento no Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Nicaragua, Guatemala, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 1.000 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 350 mil pessoas.

O Grito Rock está previsto para ocorrer entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março em 2012. Na região sul já são 30 cidades inscritas. O @foradoeixosul já trabalha em conjunto com as outras casas e demais regionais uma sistematização de datas, do mapa completo de todos os Gritos e na articulação de tours entre cidades!

Quer fazer o Grito Rock na sua cidade ?

As inscrições vão até amanhã, dia 12!  Basta ler o edital para produtores e se inscrever através de um formulário online, disponível no site do Grito Rock. Quem for realizar o projeto pela primeira vez precisa enviar uma clipagem com matérias publicadas em veículos de comunicação, que comprove a atuação no ramo, para o email: gritorock@foradoeixo.org.br.

Marujo Cogumelo na Concha Acústica da UFSC e 4mil gritorockeiros

Lembra do Grito Rock Floripa 2011 ?

O Grito Rock em Floripa, fruto de uma parceria ao DCE Luis Travassos, foi a primeira iniciativa do Cardume Cultural como coletivo integrante da maior rede de Cultura Livre do país – o Circuito Fora do Eixo. Floripa integrou foi uma das 130 cidades realizadoras do festival. Sete bandas – Samambaia Sound Club (Floripa), Rinoceronte (Santa Maria), Trupe Sonora Casa de Orates (Itajaí), Marujo Cogumelo (Chapecó), Skrotes (Floripa), A Banda de Joseph Tourton (Recife) e Bandinha Di Dá Dó (Porto Alegre) – se apresentaram em dois palcos entre os dias 18 e 26 de março do ano passado, reunindo 4 mil pessoas.

Mais Grito Rock

O Festival foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo no ano de 2003, em Cuiabá (MT), como uma alternativa ao carnaval tradicional. Entretanto, a partir da atuação do Circuito Fora do Eixo – uma rede nacional de coletivos de produção cultural criada em 2005 – o projeto se ampliou geográfica e conceitualmente, envolvendo produtores de todo o país. No ano passado, o Grito Rock aconteceu em mais de 130 cidades, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil expectadores em 7 países.

++ Para ficar ligado no Grito Rock 2012

@gritorock

@foradoeixosul

@GRFloripa

gritorock.com.br

Grito Rock no Facebook

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: