Skip to content

Campanhas Grito Rock #Floripa e #São José

Fevereiro 16, 2012

 

As Campanhas Grito Rock incentivam uma maior distribuição de produtos culturais e circulação de ideias. Elas completam os festivais integrando música, audiovisual, fotografia, artes visuais, letras e mídia, proporcionando a criação de um cenário cultural integrado e diverso em cada cidade realizadora.

Os Gritos Floripa e São José aderiram a algumas campanhas, confira quais estarão presentes nos dias 10/3 e 18/3:

#PósTv: projeto ousado, um canal de pós-televisão, democratizando o acesso e a circulação de informações, notícias e opiniões. O canal pretende gerar uma renovação estética da linguagem televisiva, somado a participação de convidados contribuições dos espectadores a partir de uma não-grade construída por pautas livres. Com transmissões online e tudo ao vivo, Floripa estreia na PosTV em pleno Grito Rock, dia 10/3, a partir das 18h, na UFSC. Canal PósTV no youtube.

Grito.DOC e Compacto.Cine são outras duas campanhas na área de audiovisual. A primeira busca expandir a produção do gênero documentário, incentivando a produção de vídeos das edições. O Compacto.Cine é um novo modelo de distribuição adotado pela DF5, com lançamentos de longas e curtas metragens independentes bimestralmente. O filme Bollywood Dream é a primeira distribuição do projeto. Essas e demais ações do audiovisual estão sendo feitas e pensadas em perceria com o Coletivo Nó Cultural.

Discoteca Grito Rock é ligada à música e busca incentivar a diversidade de estilos e estimular a discotecagem no festival. A discotecagem pode se encaixar na grade de programação do festival em diferentes momentos, entre apresentações ou criando interações no evento! Mais sobre a campanha no link. (http://gritorock.com.br/discoteca-grito-rock/)

A campanha Monte sua Banquinha é uma alternativa super agregadora do evento, promovendo a circulação da produção cultural independente durante o #GritoRock. Não deixe de circular a produção dos artistas, monte a sua Banquinha!

OrFEL no Grito incentiva a produção de autores de todo o país. Pessoas de todas as cidades onde acontece o festival podem inscrever seu conto, crônica, poesia, prosa poética, quadrinhos, charge e ensaio crítico. O fanzine OrFEL circula nos formatos on line e impresso, constituindo um livreto de 12 páginas. Em Floripa ele será distribuido nas Banquinhas do Cardume !

FotografaGrito foi lançada pelo núcleo de Fotografia Fora do Eixo, com o objetivo de estimular profissionais e incentivar a parceria entre fotógrafos e produtores locais e publicar as imagens dos shows, espetáculos, momentos de produção e backstage do festival. Dá para conferir a ótimas coberturas fotográficas de todos os Gritos no Flickr FdE.

Grito Rock Floripa e São José também estão por dentro da Cobertura Colaborativa. A ferramenta reune pessoas com objetivo de registrar e cobrir o evento. Esse ano usaremos as redes sociais, texto e foto. No dia 22/02 lançaremos o formulário de inscrição para os interessados em participar da Cobertura, fica ligado!

Que tal receber uma das bandas que vêm pro Grito Rock em sua casa ? A campanha #HospedaCultura mapeia interessados em receber pessoas em suas casas para montar uma rede de casas solidárias, proporcionando a circulação de pessoas e tornando os eventos da rede mais sustentáveis. Para participar e cadastrar sua moradia na rede basta preencher o formulário (http://bit.ly/wv6sfc)!

++ Campanhas Grito Rock 2012

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: